Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • No Acre, 20 pessoas morrem por síndrome respiratória em 2026; maioria dos óbitos é de crianças pequenas
  • Jovem fica ferido após colisão entre motocicleta e caminhonete na Isaura Parente, em Rio Branco
  • Arco-íris duplo surge no céu de Rio Branco e encanta moradores
  • No Acre, TRE registra baixa procura em mutirão e alerta para prazo eleitoral
  • Incêndio atinge hotel abandonado em Rio Branco
  • Homem é achado morto em ramal de Cruzeiro do Sul
  • Trio armado faz mãe e filha reféns durante assalto em Rio Branco
  • Acre lidera queda de casos de malária na Amazônia Legal no primeiro trimestre
  • Conversão irregular provoca acidente e deixa motociclista ferido em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Deputado pede comissão externa da Câmara para acompanhar ocupação de escolas

Por Redação Juruá em Tempo.27 de outubro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Leo de Brito externou preocupação com agravamento das relações entre autoridades públicas e movimentos estudantis, por isso propôs que os parlamentares passem a analisar de perto estas mobilizações

img_3072

Brasília – O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, deputado Leo de Brito (PT-AC), apresentou requerimento à presidência da Casa pedindo a criação de comissão especial para acompanhar os estudantes nas escolas ocupadas no país. O objetivo da comissão, de caráter externo, segundo ele, é fazer com que esse grupo de parlamentares realize diligências para conseguir informações sobre estas mobilizações que estão sendo realizadas em mais de 1 mil escolas públicas e 50 universidades e institutos federais em todo Brasil.

O movimento tem basicamente duas frentes de combate: a luta contra a reforma do ensino público, que está sendo tratada pela Medida Provisória (MP) 746, em tramitação na Câmara, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 – aprovada em segundo turno na Câmara, na madrugada de hoje (26), e que segue agora para o Senado.

No texto do documento, Brito lembrou que é preciso haver maior preocupação do Legislativo com o quadro, uma vez que há algumas semanas, muitas instituições de ensino foram ocupadas por movimentos estudantis que protestam por melhores condições na educação pública. De acordo com ele, somente no Paraná, 850 escolas, 14 universidades e três núcleos de ensino estão ocupados e um jovem foi encontrado morto dentro de um colégio estadual ocupado, em Curitiba – em circunstâncias alheias ao movimento.

Leo de Brito critica ainda o fato de o Executivo Federal não ter dado, até agora, atenção para ouvir as reivindicações dos estudantes. “O que tem provocado o agravamento das relações entre as autoridades públicas e os movimentos, colocando em grave risco a integridade de milhares de jovens brasileiros”, ressaltou.

por Redação RBA

 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.