25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em Cruzeiro do Sul, procissão da Padroeira do Brasil reúne 3 mil fiéis

Por

- Publicidade -

Em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cerca de 3 mil fiéis se reuniram durante a procissão, que saiu da Catedral em Cruzeiro do Sul e percorreu algumas ruas da cidade até a paróquia que leva o nome da santa. A estimativa de público foi dada pela Polícia Militar, que acompanhou o percurso até a igreja, onde foi celebrada a missa na noite desta quarta-feira (12).

Durante quatro quilômetros, os fiéis prestaram homenagens a santa e alguns agradeceram pedidos atendidos por ela. Luiz Carlos Filho, de 38 anos, acompanha a procissão desde criança e este ano pagou uma promessa.

“Já tive alguns pedidos atendidos. Estou aqui para agradecer uma graça concebida. Minha esposa passou por uma cirurgia e pedi a Nossa Senhora Aparecida que tudo acontecesse conforme a vontade de seu filho, nosso senhor Jesus. Graças a Deus a cirurgia foi bem sucedida e hoje estou aqui para agradecer e louvar nossa padroeira”, diz.

Uma novidade este ano foi a participação de cerca de 60 cowboys que acompanharam a procissão montados em cavalos e participaram da celebração da Santa Missa.

Cowboys também fizeram homenagem à Nossa Senhora Aparecida na segunda maior cidade do Acre (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)“O objetivo principal é pedir a proteção de Nossa Senhora Aparecida, que também é padroeira dos cowboys. Acompanhamos a procissão e na hora do ofertório entregamos a imagem da santa de nossa devoção, como que fazendo a entrega dos nossos afazeres do dia a dia e o nosso pedido de proteção. Uma demonstração de devoção e respeito pela padroeira de todos nós”, conta o pecuarista Eder Cunha.

O bispo da cidade, Dom Moser Pontelo, ficou satisfeito dom a presença dos fiéis e destacou que a santa se tornou um ícone porque as pessoas criaram uma devoção e admiração por ela.

“Há 300 anos a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi descoberta no rio da Paraíba e, de lá para cá, milhares de milagres são atribuídos a esta santa. Iniciamos com um grupo pequeno, mas chegamos com um bom número de fiéis”, explica.

Na saída da cavalgada, o bispo deu a benção aos cowboys e aprovou a participação do grupo na atividade religiosa. Segundo o bispo, essa participação dá um sentido rural à celebração, já que a cidade de Cruzeiro do Sul está às margens do Rio Juruá.

Após a procissão e missa, houve venda de comidas típicas, leilão e show com músicas religiosas.

- Publicidade -
Copiar