Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Guardiola, Wenger e Klopp estão na disputa de técnico do mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pep Guardiola (Manchester City), Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur), Jürgen Klopp (Liverpool), Alan Pardew (Crystal Palace) e Arsene Wenger (Arsenal) são os cinco candidatos nominados nesta terça-feira pela Premier League ao prêmio de melhor técnico do mês de setembro.

O vencedor será definido em conjunto com o voto dos internautas, que contará como 10% do total, e com o que emitirá um painel de antigos jogadores do Campeonato Inglês. A votação por meio do site e da conta no Twitter da Premier League permanecerá aberta até 23h59 (horário local) de 10 de outubro, terça-feira.

Dos nomes que concorrem ao prêmio, quatro deles venceram todos os jogos em setembro – Guardiola, Pochettino, Klopp e Wenger -, enquanto que Pardew, que teve uma partida a mais, ganhou três e empatou a outra.

O City, de Guardiola, se impôs sobre Manchester United (2 a 1, fora), Bournemouth (4 a 0, em casa) e Swansea (3 a 1, fora), enquanto o Tottenham, de Pochettino, derrotou Stoke City (4 a 0, fora), Sunderland (1 a 0, em casa) e Middlesbrough (2 a 1, fora).

Por sua vez, o Arsenal, de Wenger, que completa neste mês 20 anos de clube, ganharam de Southampton (2 a 1, em casa), Hull City (4 a 1, fora) e Chelsea (3 a 0, em casa). Já o Liverpool, de Klopp, triunfou sobre Leicester (4 a 1, em casa), Chelsea (2 a 1, fora) e Hull (5 a 1, em casa).

Por fim, o Crystal Palace, de Pardew, superou o Middlesbrough (2 a 1, fora), Stoke City (4 a 1, em casa) e Sunderland (3 a 2, fora) e empatou com o Everton (1 a 1, fora).

O técnico do Hull, Mike Phelan, foi o vencedor do primeiro prêmio de treinador do mês na temporada depois de ter guiado a equipe, recém-promovida à elite, a dois triunfos em seus três primeiros jogos.

Além disso, a Premier League tornou público nesta terça os candidatos a melhor jogador do mês de setembro: Kevin De Bruyne (Manchester City), Son Heung-Min (Tottenham Hotspur), Adam Lallana (Liverpool), Romelu Lukaku (Everton) e Theo Walcott (Arsenal).

 

Com informações de Espn Brasil.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.