29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Guardiola, Wenger e Klopp estão na disputa de técnico do mês

Por

- Publicidade -

Pep Guardiola (Manchester City), Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur), Jürgen Klopp (Liverpool), Alan Pardew (Crystal Palace) e Arsene Wenger (Arsenal) são os cinco candidatos nominados nesta terça-feira pela Premier League ao prêmio de melhor técnico do mês de setembro.

O vencedor será definido em conjunto com o voto dos internautas, que contará como 10% do total, e com o que emitirá um painel de antigos jogadores do Campeonato Inglês. A votação por meio do site e da conta no Twitter da Premier League permanecerá aberta até 23h59 (horário local) de 10 de outubro, terça-feira.

Dos nomes que concorrem ao prêmio, quatro deles venceram todos os jogos em setembro – Guardiola, Pochettino, Klopp e Wenger -, enquanto que Pardew, que teve uma partida a mais, ganhou três e empatou a outra.

O City, de Guardiola, se impôs sobre Manchester United (2 a 1, fora), Bournemouth (4 a 0, em casa) e Swansea (3 a 1, fora), enquanto o Tottenham, de Pochettino, derrotou Stoke City (4 a 0, fora), Sunderland (1 a 0, em casa) e Middlesbrough (2 a 1, fora).

Por sua vez, o Arsenal, de Wenger, que completa neste mês 20 anos de clube, ganharam de Southampton (2 a 1, em casa), Hull City (4 a 1, fora) e Chelsea (3 a 0, em casa). Já o Liverpool, de Klopp, triunfou sobre Leicester (4 a 1, em casa), Chelsea (2 a 1, fora) e Hull (5 a 1, em casa).

Por fim, o Crystal Palace, de Pardew, superou o Middlesbrough (2 a 1, fora), Stoke City (4 a 1, em casa) e Sunderland (3 a 2, fora) e empatou com o Everton (1 a 1, fora).

O técnico do Hull, Mike Phelan, foi o vencedor do primeiro prêmio de treinador do mês na temporada depois de ter guiado a equipe, recém-promovida à elite, a dois triunfos em seus três primeiros jogos.

Além disso, a Premier League tornou público nesta terça os candidatos a melhor jogador do mês de setembro: Kevin De Bruyne (Manchester City), Son Heung-Min (Tottenham Hotspur), Adam Lallana (Liverpool), Romelu Lukaku (Everton) e Theo Walcott (Arsenal).

 

Com informações de Espn Brasil.

- Publicidade -
Copiar