Seis homens armados furtaram o Banco do Brasil da Via Chico Mendes. Eles arrombaram o cofre dentro da agência, após escalar o prédio pela parte de trás e entrar pelo telhado.
Era por volta das 2h20min do fim de semana compreendido entre os dias 14 e 16 de outubro. Foram levados aproximadamente R$ 1 milhão. A gerência só teve conhecimento do furto na segunda-feira, dia 17.
Uma parede interna teve que ser quebrada pelos ladrões para o acesso ao cofre. Não foi uma ação amadora. Eles sabiam detalhes do banco. O grupo retornou para os veículos Golf prata e Corolla preto com os malotes cheios de dinheiro.
A polícia já tem informações a respeito dos carros envolvidos no crime. Os detalhes da investigação não foram repassados pela Delegacia de Combate ao Roubo e Extorsão. O episódio vem sendo tratado com muito sigilo inclusive por parte da equipe de Governo. Há testemunhas do episódio, que se negam a falar sobre o que viram.
Ainda não é possível afirmar com segurança se há relação entre o furto à agência bancária e a provável presença, em Rio Branco, de 25 integrantes do Comando Vermelho.
A superintendência do Banco do Brasil foi procurada pela reportagem de AGazeta.Net. A assessoria informou que o superintendente Antônio Carlos Soares não poderia atender “porque estava em viagem”. Foi tentado contato telefônico, mas o aparelho estava desligado. Bancos têm como norma não divulgar os valores envolvidos em furtos e assaltos.
Com informações de Agazeta.

