Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega brinquedos para crianças de instituições sociais garantindo alegria neste Natal
  • Publicação
  • Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026
  • SENAI forma turma inédita com mais de 20 mulheres no curso de Eletricista de Redes, em parceria com a Energisa
  • Iluminação natalina atrai milhares de pessoas toda noite em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente agride e ameaça a própria mãe com uma faca
  • Tata Estaniecki abre o jogo sobre status de relação com Julio Cocielo
  • Sine oferta quase 680 vagas nesta segunda-feira; veja quais
  • Adolescente de 15 anos morre em acidente de moto no interior do Acre
  • Mulher é presa por agredir ex-companheiro em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Marcelo Odebrecht e mais 50 fecham acordo de delação premiada

Por Redação Juruá em Tempo.25 de outubro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O acordo de delação premiada entre Marcelo Odebrecht e os procuradores da Operação Lava Jato está fechado, embora ainda haja alguns pendentes de acertos finais entre investigadores e investigados.

Segundo adianta a reportagem do jornal O Globo, também foram fechados os acordos de delação de mais de 50 executivos e funcionários da maior empreiteira do país.

A expectativa é essas sejam as maiores revelações já firmadas no país no âmbito da Operação Lava Jato.

As negociações duraram cerca de oito meses e, de acordo com as fontes ouvidas pela publicação, as acusações atingem “de forma democrática” líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição. “No caixa dois da Odebrecht não havia distinção partidária ou ideológica”, diz uma fonte.

Um dos envolvidos na Lava Jato considera que não será o fim do mundo, “mas são informações suficientes para colocar o sistema político em xeque”, cita o texto.

Dez investigadores do Ministério Público Federal devem interrogar mais de 50 delatores. Um número, ainda não confirmado, indica a existência de 68 delatores. Na Lava Jato, geralmente um delator presta cerca de dez longos depoimentos e alguns são chamados para prestar esclarecimentos mais de 50 vezes.

O jornalista Jailton de Carvalho refere que, uma das alternativas para ouvir tantos investigados será organizá-los conforme a relevância na hierarquia da propina, dessa forma, os ocupantes de cargos importantes deverão ser interrogados primeiro.

Marcelo Odebrecht e outros executivos citaram, durante a fase preliminar das negociações, pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores. Segundo O Globo, entre os nomes citados estão o do presidente Michel Temer, e dos ministros Eliseu Padilha, José Serra e Geddel Vieira Lima.

Além disso, há impliciações sobre o ex-ministro Antonio Palocci, Guido Mantega e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os interrogatórios serão feitos em Curitiba, Brasília, São Paulo e Salvador.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.