25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

PM realiza operação “Fronteira Segura”

Por

- Publicidade -

Militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), localizado no município de Brasileia, realizaram durante os dias 12 e 13, terça e quarta – feira a  operação “Fronteira Segura” e apreenderam mercadorias contrabandeadas, recuperam moto roubada, e ainda prenderam quatro homens por evasão de divisas com R$ 211.600.00.

Segundo os militares, as mercadorias apreendidas estão avaliadas em aproximadamente R$ 80 mil. A motocicleta recuperada era de procedência boliviana e estava sendo conduzida por uma brasileira.

Também foram presos por evasão de divisas três  bolivianos e um brasileiro que seguiam em táxis  com  destino ao país vizinho. “O dinheiro estava  escondido no interior dos veículos que seguiam em  comboio”,  disse o comandante do 10° BPM,  capitão Fredson Araújo.

Ainda de acordo com o oficial, a suspeita é que o dinheiro seria resultado da venda de drogas. No total  foram presos durante a operação nove pessoas, sendo cinco bolivianos e quatro brasileiros.

 Evasão de divisas

É um crime tipificado no artigo 22 da lei 7.492/86. Efetuar operação de câmbio não autorizada, com fim de  promover evasão de divisas do país:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

- Publicidade -
Copiar