Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Saúde realiza atualização sobre doenças crônicas no Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.26 de outubro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com o objetivo de atualizar os profissionais em Hipertensão e Diabetes o Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape) da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), promove nos dias 25, 26 e 27 deste mês uma atualização para enfermeiros da região do Juruá, Tarauacá e Envira.

O público alvo são profissionais da Atenção Básica, equipe do Núcleo de Assistência de Saúde da Família (NASF) e profissionais da alta complexidade, do Juruá.

“A atualização tem por objetivo fortalecer e qualificar o cuidado com às pessoas com doenças crônicas, hipertensão e diabetes, contribuindo efetivamente para mudanças nos processos de trabalho dos profissionais de saúde”, explica a gerente da Divisão de Doenças Crônicas, Jocelene Soares.

A qualificação ocorre por meio de palestras sobre o panorama das Doenças Crônicas no estado e em Rio Branco, diagnóstico da hipertensão arterial sistêmica na Atenção Básica, coleta de dados simplificada de hipertensão e diabetes, o acometimento renal na hipertensão arterial e diabetes mellitus: como identificar e prevenir.

E ainda: A visão do enfermeiro, rastreamento, diagnóstico e acompanhamento da pessoa com diabetes mellitus na Atenção Básica; consulta de enfermagem para acompanhamento da pessoa com DM e tratamento do pé diabético e curativo em pé diabético.

O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul e a Universidade Federal do Acre, campus Cruzeiro do Sul.

Por:
Good stock quotes
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.