23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Sem limite para gastos não vai haver emprego ou crescimento, diz FHC

Por

- Publicidade -

Num vídeo gravado ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa da aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, conhecida como a PEC do teto.

“Há momentos em que se tem que dizer sim ou não”, inicia FHC. “Nesse caso, temos que dizer ‘sim’ à PEC do teto.”A proposta, uma prioridade do governo Michel Temer, limita o aumento dos gastos do governo à variação da inflação no ano anterior. Algumas áreas são excetuadas do teto.

O ex-presidente, numa fala rápida, diz que, sem a implementação da medida, não vai haver a necessária “recomposição da situação financeira” do país. “Se não houver essa recomposição, não vai haver emprego, não vai haver crescimento, as pessoas vão sofrer”, diz FHC.

No mesmo vídeo, Aécio, que é presidente nacional do PSDB, também defende a implementação da medida. “A votação da PEC do teto é fundamental para o equilíbrio das contas públicas, para a maior confiança e a retomada dos investimentos e dos empregos”, afirma.A expectativa é que o plenário da Câmara vote a PEC nas próximas horas.

 

Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar