24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Torcedores vão poder votar na eleição do melhor do mundo, diz Fifa

Por

- Publicidade -

A Fifa decidiu mudar a forma de escolha do melhor jogador do ano e abriu a votação para a participação dos torcedores. Quem fez o anúncio foi o presidente da entidade, Gianni Infantino, que indicou que a medida tem como meta aproximar a Fifa do público.

Neste ano, o acordo entre a Fifa e a revista France Football chegou ao seu fim, colocando um ponto final também na entrega da Bola de Ouro ao melhor do mundo. Em janeiro, quando a Fifa voltar a realizar sua festa para escolher o melhor do ano, a opção será por modificar o evento.

Além de treinadores de seleções nacionais e capitães, votarão pela internet os torcedores de todo o mundo. Hoje, o público já pode votar no gol mais bonito do ano. Mas, agora, essa experiência será ampliada.

O recordista em número de vitórias é Lionel Messi, com cinco troféus, seguido por Cristiano Ronaldo, com três. Ronaldo Fenômeno também venceu em três ocasiões.

COPA DO MUNDO

Em outra decisão tomada pela Fifa nesta sexta-feira (14), a entidade fixou uma lei pela qual as duas últimas regiões que sediaram edições da Copa ficarão proibidas de concorrer para organizar o evento em 2026. Isso significa que Europa e Ásia não podem apresentar candidaturas.

A Fifa ainda estabeleceu que mais de um país poderá sediar o evento, de forma simultânea, o que tem aberto os rumores para uma candidatura única entre Estados Unidos e Canadá.

 

Com informações do Estadão Conteúdo.

- Publicidade -
Copiar