22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Veteranos devem seguir no Vasco em 2017

Por

- Publicidade -

Com uma alta média de idade, o elenco do Vasco deverá seguir com a maioria dos seus veteranos para 2017. Dos 13 “trintões” do plantel, somente o meia Fellype Gabriel, 30, terá seu contrato encerrado no fim deste ano.

Martin Silva, 33, Julio Cesar, 34, Diguinho, 33, Andrezinho, 32, Nenê, 35, Eder Luis, 31, e Jorge Henrique, 34, tiveram seus vínculos renovados nesta temporada e o volante Marcelo Mattos, 32, é outro que também está com a situação encaminhada.Os zagueiros Rodrigo, 36, e Rafael Marques, 32, têm contrato até dezembro de 2017. Já o do atacante Leandrão, 33, vai até setembro de 2017.

O paraguaio Julio dos Santos, 33, terá seu vínculo encerrado no fim deste ano por questões trabalhistas, uma vez que a legislação brasileira não prevê contratos por mais de dois anos. O acordo com o clube, porém, prevê mais uma temporada, e se não ocorrer nenhuma proposta, ele assinará um novo automaticamente.

Fellype Gabriel terá seu caso analisado pela diretoria. Após um longo período de inatividade por conta de cirurgias, ele ainda busca a melhor forma e ritmo de jogo e teve poucas oportunidades com o técnico Jorginho.A média de idade do atual elenco do Vasco é de 27 anos.

JOVENSEm paralelo a manutenção dos veteranos, o Vasco também tem promovido o acesso de jovens formados na base para fazer uma mescla na equipe. Depois de apostar no início do ano em Evander, Mateus Pet e Andrey, o clube vê se firmar Douglas, Alan e Caio Monteiro, nomes que eram menos badalados.Douglas, inclusive, teve uma ascensão meteórica, se firmou entre os titulares, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20 e renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2019.

 

Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar