Perseguição policial termina com bandidos presos e viatura destruída no bairro Belo Jardim I. O caso aconteceu após um roubo a comércio na BR-364, onde os assaltantes levavam cerca de R$ 8 mil.
Renê Gomes da Silva de 22 anos e um menor de 16 anos de idade foram parar na delegacia, suspeitos de assaltar um comércio na região da BR-364 nesta terça-feira. Entre o material apreendido estavam uma escopeta e um revólver calibre 32. A quantia de R$8 mil reais subtraída no roubo também foi recuperada.
O caso aconteceu por volta do meio dia. Segundo moradores do Ramal São José, no bairro Belo jardim I, dois homens em uma moto percorriam a estrada em alta velocidade e eram perseguidos por duas viaturas da polícia.
Em uma curva os criminosos caíram e a viatura se chocou contra um poste. Um dos ocupantes da moto fugiu por uma mata e o outro ficou caído no chão e logo foi preso.
Com a colisão da viatura, o poste tombou e algumas casas ficaram sem energia elétrica. A perseguição deixou a comunidade apreensiva, por que também houve troca de tiros. “Ficou muito tenso na hora. Jamais a gente espera tiroteio em pleno meio dia, mas ainda bem que a polícia conseguiu prender pelo menos um”, disse o morador Clerton Souza.
O para-brisa da viatura ficou com pelo menos 10 marcas de tiros. A frente da caminhonete ficou destruída com o impacto. Segundo moradores, a alta velocidade com o solo de terra contribuiu para a colisão com o poste acontecer.
“Os dois policiais que vinham na viatura tiveram além de sorte, realmente Deus livrou eles. Primeiro o tiroteio e segundo o choque da caminhonete que teve praticamente perca total”, comentou o morador.
Os envolvidos no assalto serão investigados a partir da Delegacia do Menor, já que um adolescente esta envolvido no crime.
Com informações de Agazeta.

