Ícone do site O Juruá Em Tempo

Criança é atingida por bala de borracha durante ocorrência policial no bairro do Remanso

No último sábado (05), durante uma ocorrência policial realizada no bairro do Remanso em Cruzeiro do Sul, sete pessoas foram atingidas por bala de borracha, disparada por policiais militares durante a ocorrência. Dentre elas, uma criança de três anos de idade, dois adolescentes, três mulheres e um homem.

De acordo com os moradores, a polícia foi acionada por vizinhos, por causa do volume do som em uma casa, onde acontecia uma festa. Segundo a proprietária da residência, Maria Flávia do Nascimento, seu marido estava comemorando o aniversário, quando os policiais “chegaram já atirando”. A mulher relatou ainda, que durante a ação dos PMs, ela estava com o filho de três anos no colo, quando a criança acabou sendo atingida.

“A polícia chegou e pediu para meu marido descer. Ele estava comemorando o aniversário e se recusou, os policiais saíram e retornaram com o COE [Comando de Operações Especiais] e, como meu marido não desceu, eles subiram já atirando. Ele caiu na varanda e quando tentou entrar em casa os policiais invadiram”, ressaltou a dona da casa.

Após a confusão, cinco pessoas foram presas e conduzidas para a delegacia. Na delegacia, o dono da casa acabou sendo indiciado por pertubação do sossego, resistência à prisão e por servir bebidas alcoólicas a menores.

Em contrapartida, o comandante em exercício do 6º Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Moura, defendeu a ação dos militares. “Um oficial acompanhou a ocorrência. A ação foi normal, toda ação merece uma reação. Tudo foi devido à reação do dono da residência. Numa casa de família não é normal ter bebedeira, armas, drogas e pessoas que não atendem a ordem policial”, finalizou.

O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.

 

Sair da versão mobile