Ícone do site O Juruá Em Tempo

Idoso com Alzheimer considerado desaparecido é encontrado morto

Antônio Agostinho, 76, desaparecido há quatro dias, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, às margens de um igarapé que passa dentro da propriedade rural que possuía no Ramal dos Paulistas, na Vila do V, distrito do município de Porto Acre.

O corpo do idoso foi encontrado por pessoas que ajudavam nas buscas, junto com o Corpo de Bombeiros. As buscas iniciaram no sábado, após a família registrar uma queixa sobre o desaparecimento.

De acordo com o oficial dos bombeiros, subtenente Valente, o corpo do idoso já estava em avançado estado de decomposição e somente o trabalho de perícia do Instituto Médico Legal vai precisar a causa da morte. Aparentemente, não há marcas de violência.

Antônio Agostinho sofria do Mal de Alzheimer. O filho de Antônio revelou que na manhã do desparecimento, o pai, como de costume, saiu para fazer a caminhada matinal pelas trilhas na propriedade. Mas sempre era acompanho por algum familiar, pois ele sofria de Alzheimer. Naquela dia, saiu sozinho sem ninguém perceber.

Sair da versão mobile