Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gladson e Petecão participam de jantar luxuoso oferecido por Temer

O Senador Sergio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), a base aliada do presidente Michel Temer no Senado, participaram do jantar luxuoso com o presidente na noite desta quarta-feira, 16, no Palácio Alvorada.
O jantar, começou às 20h30, contou com a presença de pelo menos 70 convidados, entre senadores, ministros de Estado e acompanhantes.

A estratégia de Temer
A estratégia do presidente da República de oferecer jantar a parlamentares para pedir apoio à PEC do teto já foi adotada anteriormente, quando a proposta ainda estava em análise na Câmara

Em 9 de outubro, por exemplo, Temer organizou um jantar, também no Palácio da Alvorada, a 215 deputados da base aliada (com 31 esposas) e outras 33 pessoas, entre ministros e assessores do governo.

Entre os presentes ao jantar estavam, por exemplo, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos líderes de PSDB, Antonio Imbassahy (BA); PMDB, Baleia Rossi (SP); PSD, Rogério Rosso (DF); DEM, Pauderney Avelino (AM); e PTB, Jovair Arantes (GO).

Na ocasião, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Dyogo Oliveira (Planejamento), Mendonça Filho (Educação) e Ronaldo Nogueira (Trabalho), entre outros, também participaram.

Tentativa

Um grupo de manifestantes contrários a PEC que cria um teto para os gastos públicos tentava impedir que senadores chegassem ao jantar. No grupo, há estudantes de ensino médio e da Universidade de Brasília que também protestam contra a reforma do ensino médio. A Polícia Militar usou gás de pimenta para tentar dispersar os manifestantes e agora faz um cordão para permitir o acesso dos parlamentares.

Sair da versão mobile