Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Militar apreende meio quilo de cocaína em mala no centro de Cruzeiro do Sul
  • Campanha educativa do Detran alerta para cuidados no trânsito em Cruzeiro do Sul
  • MPAC diz que assassinato de Moisés Alencastro foi motivado por ódio e homofobia
  • Prefeitura segue com operação tapa buracos e serviços de limpeza nos bairros e vilas de Cruzeiro do Sul
  • Lula assina indulto de Natal e deixa de fora golpistas presos do 8 de janeiro
  • PM apreende arma artesanal e motocicleta após perseguição em Cruzeiro do Sul
  • Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
  • Flávio Bolsonaro diz em culto que eleição de 2026 será para ‘resgatar almas’
  • Após separação, Jennifer Lopez e Ben Affleck reaparecem juntos em compras de Natal
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza formatura coletiva para quase 300 alunos da educação infantil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Obama e líderes europeus debatem imigração e guerras

Por Redação Juruá em Tempo.18 de novembro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na última reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e os líderes europeus, os temas de imigração, terrorismo e as guerras dominaram as conversas.

No encontro desta sexta-feira (18) em Berlim, Obama se reuniu por cerca de duas horas a portas fechadas com a anfitriã Angela Merkel, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, a premier britânica, Theresa May, o presidente francês, François Hollande e o premier espanhol, Mariano Rajoy.

Segundo fontes próximas às conversas, a reunião ocorreu em um clima “muito amigável” e o debate sobre a crise imigratória enfrentada pela Europa tomou grande parte do tempo. Já na questão econômica, a conversa focou na manutenção do acordo comercial entre os EUA e a União Europeia, o chamado “TTIP”, que o sucessor de Obama, Donald Trump, ameaça romper por ser “nocivo” aos norte-americanos.

Fontes informaram também que na questão das guerras, tanto a luta contra o Estado Islâmico (EI, ex-Isis), os vários conflitos na Síria e no Iraque, e até mesmo a crise ucraniana com a Rússia, tiveram como pano de fundo a busca por uma saída diplomática para esses problemas.

Essa foi a última vez que Obama foi à Europa como presidente dos Estados Unidos. Agora, ele parte para o Peru, onde participará pela última vez da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec). Está previsto um encontro do líder da Casa Branca com o presidente chinês, Xi Jinping, e não está descartada uma conversa com seu homólogo russo, Vladimir Putin.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.