A Operação Bolpebra desencandeada pela Polícia Federal em parceia com a PM, que é responsável pelas ações de policiamento preventivo e repressivo nas regiões fronteiriças com o Peru e a Bolívia, vem demonstrando eficiência no combate às condutas delituosas na região do Alto Acre.
Resultante disso, a PM, apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 23, dois veículos que supostamente estariam envolvidos no Golpe Finan, na Ponte Wilson Pinheiro, em Brasiléia.
O Golpe se trata de uma ação criminosa em que estelionatários financiam um veículo na Concessionária e, após pagarem as primeiras parcelas, fogem para os países vizinhos sem quitar o restante do débito e o comercializam por lá. Esta ação é bastante comum em regiões que fazem fronteira com o Brasil.
“Conseguimos após uma abordagem constatar que os veículos, que continham placas da Bolívia, estavam com o seus respectivos chassis registrados no Brasil. Fato este que despertou a atenção dos militares que, depois da consulta veicular, não havia nenhum registro de furto ou roubo. Conduzimos os automóveis até a Delegacia da Polícia Federal, pois supostamente os produtos podem ser do Golpe Finan”, disse o Comandante do 10° Batalhão, capitão Fredson Araújo.
Os carros apreendidos são dois veículos Gol, sendo um de cor preta, placa MZT 5621; outro de cor branca, placa JZD 3742. Todos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas legais.

