Na noite desta quarta feira (2), quatro homens armados invadiram a casa do casal de empresários do comércio de livros Luíza e Manoel Paim. A residência fica localizada no conjunto Castelo Branco. Segundo informações da polícia, na hora do assalto, na casa estavam o filho do empresário e sua namorada e mais duas amigas.
Os quatro bandidos conseguiram entrar na casa e render as pessoas. Mas, durante o assalto, uma das vítimas teria conseguido escapar. A vítima seria a namorada do filho do casal de empresários. Ela conseguiu acionar a Polícia Militar por meio do celular.
Os policiais rapidamente chegaram ao local e cercou a casa. Segundo a polícia, era por volta das 9 horas da noite quando foram acionados para atender à ocorrência de assalto com reféns. Foram informados pela vítima que conseguiu sair da casa que quatro assaltantes estavam dentro da residência e com três pessoas como reféns.
Foi aí que começou uma negociação com a polícia e os bandidos. Durante a negociação, os assaltantes fizeram algumas exigências como a presença de um advogado de um representante dos Direitos Humanos, os familiares dos assaltantes e a presença da impressa.
A polícia cedeu às exigências do acusados. Em troca, eles teriam que soltar um dos reféns. Antes de soltar mais um dos reféns, os bandidos pediram que a polícia mandasse uma carteira de cigarro. Exigência atendida pela polícia.
Logo em seguida, eles liberaram mais um refém: o filho do casal de empresários. Duas mulheres continuaram dentro da casa. A polícia continuava a negociar com os bandidos para que fossem soltas as outras vítimas.
Toda hora os acusados falavam para a polícia que só iriam se entregar quando chegassem os familiares deles como mãe e mulher dos acusados. Após a chegada da família, os acusados então se entregaram.
Eles jogaram as armas na área da casa e saíram com as duas mulheres como escudo. Já na rua, a polícia conseguiu dominar os acusados e liberar os reféns. Os quatro homens foram presos e levados para a delegacia Central de Flagrantes.
Segundo a polícia, com os acusados foram apreendidos dois revólveres: um calibre 38 e um 32. Os dois estavam municiados.
Também foi apreendido um carro modelo Corsa Classic. Foi nesse veículo que os assaltantes chegaram ao local do crime. O carro havia sido roubado. Foram cerca de 2 horas e meia de negociação até que o grupo se entregasse.

