O Juruá Em Tempo

Vagner leva ‘puxão de orelha’ do MP é obrigado a devolver Centro de Multiuso à população

simotacs
Antes: o prédio, no dia da inauguração

A prefeitura de Cruzeiro do Sul ordenou nesta sexta-feira a retirada da inscrição na fachada do Centro de Multiuso do bairro João Alves que indicava ser uma sede do SIMOTACS – Sindicato dos Mototaxistas de Cruzeiro do Sul.

Segundo informações, a retirada se deu por recomendação do MP.

Depois: MP teria determinado a retirada

Confiante na impunidade, Vagner Sales mais uma vez promoveu o desvio de finalidade de uma verba federal para atender aos seus interesses pessoais e eleitoreiros. O prefeito havia prometido aos mototaxistas durante a campanha que iria construir um prédio para servir de sede para a categoria dos mototaxistas. Contudo, Vagner acessou o recurso federal não para a construção de uma sede do sindicato e sim de um centro de multiuso financiado pelo Programa Calha Norte do Ministério da Defesa. O convênio, sob o número 79953 no valor de R$400 mil reais pode ser verificado através do Portal da Transparência.

A promessa teria sido uma moeda de troca política para conseguir o apoio da categoria para a eleição de Ilderlei Cordeiro. Zaldo, presidente do SIMOTACS foi candidato à vereador pelo PSC, partido de uma das coligações que apoiou o candidato do PMDB.

Zaldo afirmou que a o prédio estará aberto às atividades da comunidade, mas estará sob a responsabilidade do SIMOTACS.

Nem câmara de vereadores e nem a imprensa de Cruzeiro do Sul, com a exceção do site Juruá em Tempo, questionaram a irregularidade do ato ou o uso eleitoreiro e desvio de finalidade do recurso federal.

Sair da versão mobile