Arrecadar dinheiro pela internet através da expressão “fazer uma vaquinha”. É dessa forma que a professora Gisele Souza, mãe do pequeno Luiz Eduardo, de 1 ano e 11 meses, pretende sensibilizar as pessoas e conseguir o valor necessário para a estadia em Campina-SP, além da compra de medicamentos para o seu filho. Lulu, como foi carinhosamente apelidado, foi diagnosticado, há seis meses, com síndrome nefrótica (doença imunológica que afeta os rins).
“Comecei a campanha no sábado, dia 5. Então, compartilhei nas redes sociais e no site de arrecadação. Também sortearei uma rifa, tudo isso para ajudar no tratamento de saúde do meu filho. Ele será consultado na cidade paulista no dia 28 deste mês. Estamos aguardando apenas a confirmação das passagens pelo TFD. Como lá não existe casa de apoio, teremos que alugar um local e comprar a medicação do Lulu”, salientou Gisele.
Para conseguir a quantia necessária, a professora utilizou o site Vakinha.com.br, onde as pessoas se juntam dando contribuições para atingir determinado objetivo financeiro. Ela precisa arrecadar, pelo menos, R$ 3 mil. Quem quiser também pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal: agência 0534, operação 001, conta 00032171-2. Ou através dos telefones 9924-21005 ou 99952-2257.

