Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “É um ato de resistência”, diz primeira mulher trans a ser bacharel em Educação Física pela Ufac
  • Rio Juruá volta a ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Unidades Básicas de Saúde terão funcionamento alterado no fim de ano em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado a 49 anos de prisão por estuprar a filha por mais de 10 anos
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega brinquedos para crianças de instituições sociais garantindo alegria neste Natal
  • Publicação
  • Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026
  • SENAI forma turma inédita com mais de 20 mulheres no curso de Eletricista de Redes, em parceria com a Energisa
  • Iluminação natalina atrai milhares de pessoas toda noite em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente agride e ameaça a própria mãe com uma faca
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Tião Viana recebe embaixador do Taiwan

Por Redação Juruá em Tempo.10 de novembro de 2016Updated:10 de novembro de 20163 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil, nesta quarta-feira, 9, o embaixador do Taiwan no Brasil, Isaac Meng-Hung Tsai. No Acre, em razão de uma parceria estabelecida por intermédio do senador Jorge Viana, o representante do governo taiwanês veio fazer a entrega de até R$ 178 mil em equipamentos, às entidades que trabalham com pessoas em situação de rua, em Rio Branco.

Sempre envolvida num trabalho forte voltado às causas humanitárias, a vice-governadora Nazareth Araújo acompanhou o encontro que foi subsequente à entrega realizada por meio do projeto “Apoio Humanitário no Acre – Pessoa em Situação de Rua”, proposto pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDHEP).

Participaram, ainda, do encontro, os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Sibá Machado, de Comunicação, Andréa Zílio, o assessor parlamentar do senador Jorge Viana, Gildo César, e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira.

“É uma honra tê-los aqui. Nossa consideração ao governo do Taiwan, um governo de coragem e bravura na defesa de um desenvolvimento que incorpora fortemente a tecnologia”, disse Tião Viana, após uma série de apresentações acerca do potencial produtivo do Acre que, futuramente, pode resultar em novas parcerias com o Taiwan.

Tsai destacou que para o governo taiwanês é uma honra poder colaborar com esse projeto de defesa dos diretos humanos. Impressionado com o potencial produtivo do estado e os modelos de parceria público-privado-comunitária, o embaixador destacou a possibilidade de novas parcerias.

“Acabo de receber informações sobre as potencialidades econômicas do Acre e acho que temos que estabelecer mais parcerias entre esse estado e o Taiwan. Vejo muita oportunidade e potencialidade aqui, e podemos estreitar ainda mais nossas relações comerciais e de investimentos”, disse.

Parceria humanitária

Enquanto coordenadora dessa política social voltada para as causas humanitárias no estado, Nazareth Araújo agradeceu ao governo de Taiwan pela sensibilidade e auxílio às pessoas em situação de rua.

“É muito bom ver que do outro lado do mundo temos governos comprometidos com a causa das pessoas em situação de rua. O que estamos vendo aqui é o respeito à pluralidade e a busca por uma sociedade mais justa e democrática”, disse.

O secretário Nilson Mourão falou a respeito da doação dos equipamentos feita para a Sejudh, o Centro POP e à Unidade Dona Elza. “Foram comprados computadores, mesas, armários equipamentos de trabalho para desenvolvermos com mais eficiência a nossa ação de apoio as comunidades vulneráveis, especialmente as populações de rua”, contou o gestor.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.