Início / Versão completa
Principais Notícias

Vítimas de trânsito são lembradas em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo. 15/11/2016 16:14
Publicidade

O terceiro domingo de novembro ficou estabelecido como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. As atividades relacionadas a esse dia começaram nesta segunda-feira, 14, em Cruzeiro do Sul, na Praça do Memorial, espaço reservado na Avenida Mâncio Lima à lembrança daqueles que morreram em acidentes.

Publicidade

Nos três últimos anos, 46 pessoas perderam a vida em acidentes em Cruzeiro do Sul. Um painel exposto na praça mostra seus nomes, a data do acidente e o tipo de veículo da ocorrência. As escolas de ensino fundamental Darcy Bezerra, Hugo Carneiro, Marcelino Champagnat e Tancredo participaram da mobilização.

Durante toda a semana, outras escolas visitarão o memorial, e no domingo as atividades serão encerradas com participação da população e de igrejas.

No ato, foram lidos os nomes de todas as vítimas e houve o depoimento da professora Olindina Rocha Valente, que perdeu a irmã, Fátima, vítima de acidente em Mâncio Lima.

Publicidade

Olindina se disse feliz por poder contribuir com sua presença e sua opinião para que a sociedade se conscientize de que tem que ser dado um basta nessa questão de acidentes de trânsito.

“Os anos passam, mas a dor é a mesma. O que nos resta é participar deste evento. A lembrança não é nada boa, mas, talvez, sirva para que as pessoas possam refletir um pouco. Precisamos acordar, nos conscientizar, cuidar mais um do outro. Só sofre quem perde, e só perde quem morre”, disse.

Imprudência

Para o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, a principal causa de acidentes de trânsito é a imprudência, principalmente quando associada ao uso de bebida alcoólica.

Ele comentou que durante os últimos anos o órgão tem procurado fazer com que esta data não seja esquecida. “Não podemos deixar de trabalhar para que os acidentes deixem de acontecer, evitando assim que vidas sejam ceifadas”, ressaltou.

A diretora da Escola Darcy Bezerra, Márcia Praxedes, considera muito importante a participação dos alunos em eventos que visam a educação para o trânsito: “A gente vem trabalhando o assunto em sala de aula, sempre conscientizando. Prestigiar este evento nos ajuda ainda mais”, disse.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.