Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa. “As investigações estão bem avançadas já, temos vários autores identificados alguns com mandado de prisão já decretado, é um clima de instabilidade social, uma briga entre facções e está tendo confrontos diários.” Disse o delegado Rêmulo Diniz.
Para a polícia, essa já é considerada uma das semanas mais violentas dos últimos anos. E quase todos os crimes tem relação com a briga por territórios entre facções criminosas. “Alguns tem relação, há um confronto declarado entre duas facções e eles estão se digladiando.”
Outro caso que também chama a atenção está relacionado com os vídeos postados nas redes sociais, de pessoas sendo esquartejadas por membros do crime organizado. A polícia já prendeu um suspeito e já conseguiu identificar todos os outros envolvidos. Existe, inclusive, 3 mandados de prisão contra os acusados. Por enquanto, eles estão foragidos. “Do primeiro vídeo divulgado no sábado, o fato aconteceu na sexta à noite, em menos de 48 horas efetivamos a prisão de um dos autores que fez a gravação e conseguimos qualificar os demais coautores, a prisão deles foi decreta e hoje eles são considerados foragidos da justiça.” Explicou o delegado Robert Alencar.
O delegado falou ainda sobre o segundo vídeo divulgado na madrugada de segunda-feira (5), “ontem a gente efetivou a prisão de um dos autores, ele está sendo autuado em flagrante delito pela prática de organização criminosa e a gente já qualificou alguns comparsas deles.”
Com informações de Agazeta.

