O mais de meio século de casamento de Paulo Silva e Benedita Silva, de 81 e 76 anos, foi eternizado em um ensaio fotográfico feito por Daniel Cruz, de 32 anos. Os dois idosos ganharam uma promoção proposta por Cruz. Até a manhã desta desta segunda-feira (5), a publicação com as fotos dos dois teve mais de 100 compartilhamento e mais de mil reações no Facebook.

O ensaio foi feito no Pesqueiro Manto Verde, em Rio Branco, neste domingo (4). Cruz diz que a ideia surgiu ao acompanhar outros fotógrafos profissionais que faziam trabalho com idosos. Ele diz que o que mais contou na hora da escolha do casal foi a história.
Silva perdeu a memória recente após ser diagnosticado com Alzheimer há mais de 11 anos. Porém, a imagem e a história com a amada não foram apagadas. E foi essa história que pesou na hora de Cruz escolher o casal.
“A história é muito boa. A única coisa que não se perdeu na memória dele foi ela. Foi uma coisa que tocou muito meu coração e que me arrancou muitas lágrimas durante o ensaio. Fiquei muito feliz com o resultado e deu um upgrade no meu trabalho também. Estou muito feliz de ter transmitido, através das fotos, a cumplicidade e a história daquele casal”, destaca.
A filha do casal, Vanda Amaral, de 37 anos, conta que Silva é mineiro e Benedita paranaense.
Quando os dois se conheceram, ela estava noiva, mas o pai começou a mandar recado. Ela acabou com o noivado e se casou com o amado. Os dois construíram uma família com sete filhos, 20 netos e dois bisnetos. No Acre, eles estão há 22 anos.
Mesmo com algumas limitações, a filha conta que os dois têm independência e moram só e um cuida do outro. “Meu pai toma medicamento para Alzheimer e minha mãe cuida dele. Minha irmã e eu nos revezamos para dar suporte. Mas, os dois moram sozinhos e se cuidam muito bem”, explica.
Ela acredita que o ensaio mostrou exatamente a cumplicidade e o amor dois. “Minha mãe é muito lúcida. Ela que arrumava a mãozinha dele na hora da foto. Foi tudo muito lindo e emocionante. Acho que é uma forma de celebrar o amor. Mostrar que a paciência e o amor são importantes. Ele olha para ela apaixonadamente”, destaca.
Benedita tem problemas de audição em um dos ouvidos. Porém, ela diz que ficou ansiosa e animada com o ensaio. “Ficou tudo muito lindo e perfeito. Estávamos lindos”, relembra sem modéstia.
E para que modéstia se as fotos ganharam uma repercussão descomunal nas redes social. O fotógrafo revela que foi às lágrimas com a história e delicadeza do casal. “É uma história que faz as pessoas acreditarem no amor. Serviu de exemplo de vida”, finaliza.
As informações são do Portal G1.

