Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Foragido da Justiça acreana é capturado pela Polícia Civil no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Polícia Civil identifica suspeito e representa por prisão preventiva no caso Moisés Alencastro
  • Inmet emite alerta de tempestade para o Acre no dia de Natal
  • Autorizada a acompanhar Bolsonaro no hospital, Michelle pede orações
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
  • Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
  • Energisa Acre: como será o atendimento no fim de ano
  • Véspera de Natal será marcada por chuvas intensas e tempo instável
  • Bolsonaro é transferido da PF e internado em hospital para cirurgia
  • Com emenda parlamentar, Coronel Ulysses viabiliza novo Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Casal de idosos ganha ensaio fotográfico e faz sucesso na internet

Por Redação Juruá em Tempo.7 de dezembro de 20163 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O mais de meio século de casamento de Paulo Silva e Benedita Silva, de 81 e 76 anos, foi eternizado em um ensaio fotográfico feito por Daniel Cruz, de 32 anos. Os dois idosos ganharam uma promoção proposta por Cruz. Até a manhã desta desta segunda-feira (5), a publicação com as fotos dos dois teve mais de 100 compartilhamento e mais de mil reações no Facebook.

Benedita estava noiva quando conheceu o atual marido e os dois se apaixonaram  (Foto: Daniel Cruz/Arquivo pessoal)Pais de sete filhos, os dois completaram mais de meio século de casados em agosto e foram os vencedores da promoção feita pelo fotógrafo. Os dois se conheceram ainda jovens no Paraná, quando Benedita era noiva de outro rapaz. Eles se apaixonaram e, depois de algum tempo, resolveram ficar juntos.

O ensaio foi feito no Pesqueiro Manto Verde, em Rio Branco, neste domingo (4). Cruz diz que a ideia surgiu ao acompanhar outros fotógrafos profissionais que faziam trabalho com idosos. Ele diz que o que mais contou na hora da escolha do casal foi a história.
Silva perdeu a memória recente após ser diagnosticado com Alzheimer há mais de 11 anos. Porém, a imagem e a história com a amada não foram apagadas. E foi essa história que pesou na hora de Cruz escolher o casal.

“A história é muito boa. A única coisa que não se perdeu na memória dele foi ela. Foi uma coisa que tocou muito meu coração e que me arrancou muitas lágrimas durante o ensaio. Fiquei muito feliz com o resultado e deu um upgrade no meu trabalho também. Estou muito feliz de ter transmitido, através das fotos, a cumplicidade e a história daquele casal”, destaca.

A filha do casal, Vanda Amaral, de 37 anos, conta que Silva é mineiro e Benedita paranaense.

Quando os dois se conheceram, ela estava noiva, mas o pai começou a mandar recado. Ela acabou com o noivado e se casou com o amado. Os dois construíram uma família com sete filhos, 20 netos e dois bisnetos. No Acre, eles estão há 22 anos.

Mesmo com algumas limitações, a filha conta que os dois têm independência e moram só e um cuida do outro. “Meu pai toma medicamento para Alzheimer e minha mãe cuida dele. Minha irmã e eu nos revezamos para dar suporte. Mas, os dois moram sozinhos e se cuidam muito bem”, explica.

Ela acredita que o ensaio mostrou exatamente a cumplicidade e o amor dois. “Minha mãe é muito lúcida. Ela que arrumava a mãozinha dele na hora da foto. Foi tudo muito lindo e emocionante. Acho que é uma forma de celebrar o amor. Mostrar que a paciência e o amor são importantes. Ele olha para ela apaixonadamente”, destaca.

Benedita tem problemas de audição em um dos ouvidos. Porém, ela diz que ficou ansiosa e animada com o ensaio. “Ficou tudo muito lindo e perfeito. Estávamos lindos”, relembra sem modéstia.

E para que modéstia se as fotos ganharam uma repercussão descomunal nas redes social. O fotógrafo revela que foi às lágrimas com a história e delicadeza do casal. “É uma história que faz as pessoas acreditarem no amor. Serviu de exemplo de vida”, finaliza.

 

As informações são do Portal G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.