Pelo menos cinco jovens foram assassinados durante o último fim de semana em Rio Branco. Os crimes, com indícios de execução, podem estar ligados a guerra entre as facções criminosas que atuam no Estado.
No sábado (3), três jovens foram mortos em bairros diversos. O primeiro crime foi registrado na Rua Joaquim Macedo, no Bairro São Francisco, onde Francisco da Silva Amorim, 24 anos foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 14h. Informações dão conta de que dois homens em uma motocicleta aproximaram-se da vítima e efetuou pelo menos quatro disparos.
Horas depois, a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender uma ocorrência na Avenida Antônio Pessoa Jucá, no Bairro Tancredo Neves. Na ocasião, o adolescente Renan da Silva Nascimento, 15 anos, foi atingido por ao menos três tiros e não resistiu aos ferimentos.
O terceiro homicídio, ocorreu por volta das 18h no bairro Chico Mendes, onde o jovem Eliel Carvalho da Silva, 20 anos foi morto com cerca de três tiros. A vítima estava na calçada quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta e efetuaram vários disparos.
No domingo (4), mais duas mortes foram registradas na capital. Natanael Vitor Aguiar da Silva, 16 anos, foi morto após ser atingido por pelo menos cinco tiros em frente à residência onde morava, na Rua das Dores, no Conjunto Esperança II.
Ainda no domingo, Adriano de Souza Oliveira, 28 anos, foi morto no Bairro Conquista por um homem que o chamou em frente de casa e efetuou vários disparos. O suspeito fugiu roubando uma bicicleta nas proximidades. Adriano chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Nenhum suspeito de participação nos crimes foi preso. Cabe a Polícia Civil investigar as ligações dos crimes com o confronto entre facções.
Com informações do Acreaovivo.

