Ícone do site O Juruá Em Tempo

Criança de 9 anos e outros dois são atingidos por armas de fogo durante o fim de semana em Rio Branco

Neste domingo (18) o Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (CIOSP) registrou pelo menos três tentativas de homicídio somente em Rio Branco, em uma delas a vítima acabou morrendo durante atendimento. Nos três casos as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

O primeiro fato aconteceu no bairro Eldorado por volta das 16h. A vítima, Marcos Vinicius Araújo Souza, de 18 anos, foi baleado no braço e no pescoço. O jovem foi socorrido por populares que disseram apenas terem escutado o barulho dos tiros e em seguida já encontraram o jovem caído pedindo socorro.

Não demorou muito e militares foram acionados para atenderem a uma situação envolvendo uma criança de apenas 9 anos. A informação inicial repassada ao Ciosp era de que a criança R. E. S. G. havia sido vítima de uma bala perdida, contudo, ao chegarem ao local os policiais receberam a informação de que o menor havia sido baleado por homens armados que fugiram em um veículo modelo Siena de cor Prata. A criança soltava pipa no momento do crime e foi atingida no joelho.

O último atentado contra a vida foi registrado no loteamento Portal da Amazônia. A vítima, Isaac Silva da Conceição, de 22 anos, foi atingido com pelo menos três tiros em uma residência localizada na Rua Castanheira e morreu durante atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Segundo populares, um carro passou com pelo menos três pessoas em seu interior, pararam em frente à residência e dispararam diversas vezes em direção a vítima.

Os militares, apesar de coletarem informações e realizarem buscas nas áreas e regiões adjacentes ao crimes, não conseguiram localizar os suspeitos. Os casos já estão sendo investigados pela Polícia Civil, que deve apurar se existe algum tipo de relação com facções criminosas ou se os casos tratam de crimes por razões individuais.

Sair da versão mobile