Ícone do site O Juruá Em Tempo

Dupla é presa por morte de comerciante com tiro na nuca

Dois suspeito de participação na morte do comerciante Francisco Rodrigues de Souza, de 30 anos, na madrugada de domingo (27), foram presos nesta quinta-feira (1). Wanderson Vicente dos Santos e Antônio Diego Pereira, de 20 e 22 anos, teriam participado juntamente com Carlos Henrique da Silva, de 21, da morte de Souza. Silva continua foragido.

O delegado Odilon Neto, responsável pelas investigações, afirmou que o crime foi um latrocínio e que os suspeitos teriam levado o celular da vítima. A polícia não soube informar se outros pertences foram roubados. O crime teria sido planejado por Pereira, que é cunhado da vítima, que repassou informações aos outros dois.

Quem deu o tiro na nuca do comerciante, segundo a polícia, foi Silva, que está foragido.  No dia do crime, a vítima estava no comércio onde também fica a residência dele e teria sido surpreendido pela dupla.

O homem não reagiu ao assalto e, inclusive, foi morto com um tiro na nuca enquanto estava com as mãos no pescoço e de joelhos, segundo a polícia.

“Descobrimos que todas as informações do cotidiano da vítima foram repassadas pelo cunhado dele e a dupla cometeu o assalto, onde o comerciante foi morto desnecessariamente, uma vez que estava ajoelhado com as mãos na cabeça. Estamos expondo o retrato falado de Silva e qualquer informação, a polícia deve ser acionada”, diz.

Wanderson Santos foi preso no bairro Cidade Nova, em Rio Branco e Antonio Carlos, cunhado da vítima, foi preso na cidade de Brasileia. Os dois foram apresentados pela polícia nesta sexta, na Delegacia de Investigações Criminais (Dic) e não quiseram comentar sobre o caso.

Sair da versão mobile