O final de semana mais uma vez foi marcado pela violência e pelo menos quatro corpos deram entrada de sábado (10), para a noite de domingo (11), no Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, vítimas de disparos de arma de fogo.
A primeira vítima, um jovem de apenas 15 anos, Valciclei Silva de Oliveira foi assassinado enquanto dormia ao ter sua casa localizada na Travessa Beija Flor, no Belo Jardim, segundo distrito de Rio Branco, invadida por criminosos.
Nas primeiras horas da manhã de domingo (11) dois jovens foram encontrados mortos com perfurações feitas por arma de fogo, ambos, na região da cabeça.
Alan Santos Damasceno, de 20 anos foi encontrado por populares as margens do Km 04 da Estrada do Mutum com um tiro na cabeça. Pouco tempo depois o Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (CIOSP), foi informado de um outro corpo, que também foi encontrado por populares, desta vez no bairro Cidade do Povo. O jovem, Oracio Moraes de Souza, de 19 anos foi assassinado com um tiro do lado esquerdo do rosto.
Na noite de domingo (11), um policial militar reformado, identificado como Francisco Edilson Rodrigues da Silva, de 61 anos, foi alvo de uma emboscada na Travessa Vasconcelos do bairro Triangulo. Francisco foi alvejado com mais de 10 disparos de arma de fogo quando entrava na rua em uma motocicleta. Os suspeitos já o aguardavam em pontos estratégicos da rua e após o crime saíram levando uma pistola calibre 380 que estava na cintura do aposentado.
Em todos os casos, nenhum dos suspeitos chegou a ser preso e as investigações estarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção a Pessoas (DEHPP).

