A ação policial desencadeada através do patrulhamento ostensivo culminou na apreensão de um revólver, calibre 22, e um simulacro, além de alguns objetos que estavam sob posse dos agentes. A intervenção operacional realizada por militares do Segundo Batalhão (2°BPM) ocorreu na noite dessa quarta-feira, 30, no bairro Belo Jardim.
Segundo relatos dos policiais, a guarnição estava patrulhando o bairro quando se deparou com uma dupla em uma bicicleta em fundada suspeita. Ao perceberem a aproximação dos militares, tentaram se evadir e, também, se desfazer de alguns objetos. Momento em que foi determinado que parassem, para que fossem submetidos a uma revista pessoal.
Após o procedimento de praxe, foi localizado na cintura do garupa, Marcos Wilk Alves Sales, uma faca e uma pistola tipo simulacro; na do condutor da bicicleta, Dejair Souza Rocha, um revólver calibre 22, sem munições.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos agentes e encaminhados até a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com os objetos apreendidos, para serem tomadas as providências.
2° BATALHÃO OPERANTE
Segundo a análise criminal e estatística da unidade militar, em média, os policiais militares pertencentes ao 2° BPM apreendem quatro armas de fogo e recuperam cinco veículos, semanalmente.
Saulo Negreiros- Assessoria/PMAC

