A cena é de assustar. Uma viatura da Polícia chegou na delegacia do município de Brasileia por volta das 23h40 desta sexta-feira (9), com aproximadamente 10 adolescentes que tinham idades entre 13 e 17 anos de idade, que foram detidos em uma casa no Bairro Leonardo Barbosa, após um cerco policial.
Os trabalhos iniciaram quando o Siosp foi acionado sendo informado de um assalto no qual uma jovem teria tido o seu celular levado por um adolescente no bairro citado. Uma guarnição foi enviada e levantou que um grupo estaria agindo há dias e estava assustando os moradores.
Foi descoberto que os menores estariam utilizando uma casa na localidade, onde planejavam os assaltos e furtos, distribuição, rateamento, consumo de drogas, bebidas e orgias entre menores. O cerco foi realizado e quando entraram na casa encontraram cerca de 10 menores, entre eles, uma jovem de apenas 13 anos.
Havia com eles vários celulares que seriam produtos de furtos, relógios, caixa de som, joias, dinheiro, facas, cigarros e cachimbos, substância que é chamada de ‘loló’, além de maconha e cocaína.
Todos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos e ficarão rendidos para em seguida serem conduzidos ao MP para os procedimentos de praxe. O Conselho tutelar foi acionado para comunicar os pais dos menores.
Com informações do Altoacre

