Mortes de integrantes de facções criminosas em Rio Branco continuam após execuções no último final de semana, onde pelo menos cinco jovens foram mortos com requinte de execução. A noite de segunda-feira (5) foi marcada por duas novas execuções, sendo que uma das vítimas era procurado pela polícia como participante do assassinato de um comerciante na capital.
Em vídeo divulgado pelos criminosos através de aplicativos de celulares demostra que as execuções são retaliações de mortes dos integrantes das facções rivais Bonde dos 13 e Comando Vermelho, pela disputa de territórios.
Na noite de segunda, Carlos Henrique da Silva, 21 anos, vulgo “neguinho”, foi assassinado com pelo menos cinco tiros no bairro Cidade Nova. Carlos era considerado foragido da justiça, sendo apontado como o autor do disparo de arma de fogo na nuca que vitimou Francisco Rodrigues de Souza, 31 anos, mais conhecido como “Lindomar”. Nas investigações, dois foram presos pelo crime.
Ainda na noite de segunda, um vídeo contendo cenas de decapitação foi divulgado, mostrando a morte de um integrante de facção em retaliação a mortes de rivais. Informações dão conta de que a vítima trata-se de Richard Rodrigues, 16 anos. A morte do menor é indicada como vingança do “Bonde dos 13” após a divulgação de um vídeo por membros do Comando Vermelho com imagens de um esquartejamento. Os corpos que aparecem em ambos os vídeos não foram encontrados. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga os casos.

