Ícone do site O Juruá Em Tempo

Criminosos atiram contra casa de policial e ateiam fogo em órgãos públicos

O final de semana no Acre foi marcado por diversos atentados praticados por criminosos. Os alvos dos incêndios foram órgãos públicos. Na madrugada de domingo (22), um grupo ateou fogo na sede do 3° Conselho Tutelar de Rio Branco, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito da cidade. A polícia passou no momento da ação criminosa e conseguiu conter as chamas. Os suspeitos conseguiram fugir.

Já na cidade de Senador Guiomard, três homens foram presos pela Polícia Militar portando garrafas de coquetel molotov. Na delegacia eles confessaram que a intenção era atear fogo em um dos prédios do Ministério Público do Acre. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Brasileia, o alvo foi o Centro Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado. No local, foram encontradas duas garrafas pet com vestígios de gasolina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estrago só não foi maior por conta do forro da sede ser de PVC. A polícia investiga o caso.

Em Sena Madureira, o alvo foi o prédio do Instituto Chico Mendes para preservação da Biodiversidade (ICMbio), localizado próximo à Fundação Amigos da Amazônia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local a situação já se encontrava controlada.

De acordo com informações dos Bombeiros, infratores até agora não identificados teriam jogado um artefato em chamas dentro do prédio. Por sorte, o vigia de plantão deu definição do sinistro e evitou a propagação do incêndio.

“Segundo consta, os autores teriam colocado combustível dentro de uma garrafa, outros materiais inflamáveis, atearam fogo na garrafa e a jogaram dentro da sede do ICMbio. Não fosse a intervenção do vigia, o pior teria acontecido”, contou à nossa reportagem o Sargento dos Bombeiros, C. Queiróz.

O Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrência de incêndio criminoso em Rio Branco. Os militares foram acionados para conter as chamas no box da Polícia Militar, que ainda está em construção no conjunto habitacional Cidade do Povo.

Segundo informações de testemunhas, um homem teria ateado fogo no prédio e fugido do local.

Ainda em Rio Branco, a residência de um policial militar, localizada no bairro Morada do Sol, foi alvo de disparos de arma de fogo. De acordo com a polícia, os criminosos disparar cerca de 15 tiros contra a casa. A mãe e a irmã do militar estavam em casa e por pouco não foram atingidas.

 

Com informações do Ac24horas e Sena Online

Sair da versão mobile