Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Durante chuva, muro cai em cima de casa e família é removida em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.27 de janeiro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com as fortes chuvas registradas em Cruzeiro do Sul desde terça-feira (24), casas construídas em barrancos têm sofrido com deslizamentos de terra. E na manhã desta sexta-feira (27) um muro caiu por cima de uma casa no bairro João Alves. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e a família foi removida e deve ser encaminhada para o Aluguel Social.

Ninguém foi ferido. No momento do deslizamento, estavam na casa a mulher e os três filhos de Francisco Barroso, de 43 anos. Ele é comandante da balsa que faz a travessia entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves e não estava no momento do incidente.

Os filhos têm entre 8 e 14 anos. Ele conta que a mulher ouviu um barulho e ao sair de casa viu que o muro havia caído. Segundo ele, o vizinho, responsável pelo muro disse que ajudaria no pagamento dos prejuízos.

“Minha mulher escutou a casa estalar, ficou sem entender o que estava acontecendo e quando viu o muro desabando saiu com as crianças da casa. Estamos preocupados porque pode acontecer desabamento, porque é muito peso que ainda pode deslizar”, conta.

Ele diz ainda que na chuva de terça não havia percebido nada de anormal no muro. A mulher saiu para procurar uma nova casa para alugar. “O dono do muro que caiu disse que vai cooperar no que for necessário”, diz.

O capitão Marcelo Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros, diz que a medida é uma forma de prevenção. “Na verdade, as pessoas precisam ficam mais atentas na hora de construir essas casas nesses barrancos, mas querem construir de qualquer jeito”, orienta.

O secretário de obras e integrante do conselho de Defesa Civil, Joel Queiroz, diz que está acompanhando a família e que a Prefeitura deve ajudar no pagamento do aluguel da nova casa. “Estamos aqui para dar suporte. A casa está interditada. Os donos já foram alugar outro lugar. Vamos ajudar no transporte das coisas e também no aluguel em seguida”, garante.

 

Com informações do G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.