Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
  • Acreano volta da guerra na Ucrânia e faz surpresa emocionante para mãe em Rodrigues Alves
  • Emenda de Coronel Ulysses garante nova van para reforçar atuação do IAPEN em Tarauacá
  • Impressionante: pescaria no Guajará (AM) enche canoa de pacus
  • Nível do Rio Juruá aumenta em Marechal Thaumaturgo após fortes chuvas
  • Falsa médica é presa após atender idosos com carimbo fraudado
  • Rio Acre sobe mais de 90 centímetros em menos de 24 horas
  • Ossada humana é encontrada na BR-364 e levada ao IML de Cruzeiro do Sul
  • Polícia Civil cria núcleo para atuar em tempo real contra o crime no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Estádio Cruzeirão é reinaugurado e ganha novo nome: Heleno Gurgel da Silva

Por Redação Juruá em Tempo.2 de janeiro de 2017Updated:2 de janeiro de 20173 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os amantes do esporte, especificamente do futebol, na cidade de Cruzeiro do Sul, receberam de volta, na noite desta sexta-feira (30), uma praça esportiva que há mais de três anos estava em reforma: o estádio Cruzeirão que agora passa a se chamar Heleno Gurgel da Silva, em homenagem a um ex-dirigente esportivo do município, foi realizada a partida master entre Internacional x Clube dos 40.

O estádio existe desde os anos 70 e fica localizado num bairro próximo ao centro da cidade, o que facilita o acesso da torcida. A obra de modernização e reforma foi iniciada em junho de 2013 e custou R$ 1,5 milhão, oriundo de emendas parlamentares.

A demora para conclusão do serviço foi ocasionada por alguns problemas encontrados no projeto que foi desenvolvido pela Associação dos Municípios do Acre (Amac). outro problema para a demora da obra foi a falta de recursos federais durante o período. O local teve o gramado trocado, construção de sistema de drenagem, arquibancada, dois vestiários, túnel de acesso ao gramado, banheiros e duas cabines de rádio.

Filho do homem que dá nome ao novo Cruzeirão, o ex-jogador Ademir Gurgel da Silva, 62 anos, destaca o orgulho pela homenagem e por ver o estádio totalmente revitalizado. Ele acredita que será benéfico para o esporte no município.

– Sinto muito orgulho e alegria pelo prefeito ter essa boa lembrança de resgatar o Cruzeirão e Cruzeiro do Sul só tem a ganhar com essa nova obra de revitalização do estádio. O futebol só tem a melhorar.

Francisco Evandro da Silva Freitas, 48 anos, ex-jogador de futebol, com passagens por Rio Branco-AC e Juventus-AC na década de 90, relembra que o caminho para o futebol profissional passou pelo antigo Cruzeirão.

– É uma satisfação imensa por ter saído de Cruzeiro do Sul jogando no estádio Cruzeirão, sendo tricampeão, em 1988, 1989 1990. Em 1991 fui transferido para o Juventus, que foi vice-campeão acreano. No ano seguinte fui para o Rio Branco e consegui jogar quatro anos seguidos e ganhar título. É um imenso prazer rever o estádio com essa modificação para melhor. Muito bom porque foi tudo planejado para a prática do futebol como precisa o atleta – exalta.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, lembrou que o estádio já foi palco de grandes eventos do futebol cruzeirense, inclusive recebendo jogadores históricos do futebol brasileiro, como o anjo das pernas tornas, Garrincha, que teve na cidade em 1972 .

– O estádio Cruzeirão se confunde com a história do cruzeirense. Já tivemos grandes partidas, grandes jogadores da seleção Brasileira, como o Garrincha. Tivemos partidas internacionais entre times de Pucalpa (PER) com times de Cruzeiro do Sul, grandes campeonatos realizados na nossa cidade. Sempre foi um palco de prática de esporte. É uma obra revitalizada, banheiros bons, campo bem maior do que o que existia, os vestiários – destaca o gestor.
Dentro de campo, no primeiro jogo do novo Cruzeirão, ou estádio Heleno Gurgel da Silva, o Internacional venceu por 1 a 0 a equipe do máster 40.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.