Durante visita ao município de Brasileia, o deputado federal Leo de Brito esteve no Instituto Odilon Pratagi (IOP), que atende cerca de 1200 alunos do 6º ao 9º ano, onde foi recebido pela diretora da escola, Ana Maria Pacífico, e pela coordenadora do Núcleo de Educação Estadual, Leda Santiago. Na ocasião, as duas agradeceram ao parlamentar pelo apoio que vem dando à Educação, especialmente com a garantia de importantes reformas estruturais das escolas da cidade, após articulação com a Secretaria de Educação do Acre (SEE).
Ainda no ano passado, o parlamentar se reuniu com coordenadores de diversas instituições de ensino de Brasileia para ouvir suas demandas. Os principais problemas eram relacionados às condições das estruturas físicas dos espaços. O deputado levou a questão à SEE e já em 2016 garantiu a reforma de quatro importantes escolas, algumas, inclusive, sofreram com a cheia do Rio Acre. Nesta semana, o IOP, que ficou em 1º lugar do Estado no último Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, também passará por melhorias estruturais após intervenção política de Brito.
“O IOP fez dois pedidos o ano passado, que foi um novo piso para a escola e a mudança da fiação elétrica, para que as salas possam ser climatizadas. Agora, o deputado nos trouxe essa notícia de que nossa solicitação, com relação ao piso, já será sanada nesta semana. O problema da fiação também será resolvido ainda este ano. Então, estamos felizes, porque estamos vendo que as nossas reivindicações estão sendo atendidas e temos o reconhecimento dos nossos políticos, tanto da deputada estadual Leila Galvão, quanto do deputado federal Leo de Brito”, afirma a diretora do IOP, Ana Maria Pacífico.
A coordenadora do Núcleo de Educação Estadual, Leda Santiago, agradeceu ao deputado pela atenção dada aos gestores. “Nós tivemos a sorte de trabalhar em parceria com o deputado Leo, e ele tem um olhar muito carinhoso para nossa regional, especialmente para Brasileia. Em nome do município, a gente agradece e pede a ele que continue nos acompanhando e fazendo o que ele tem feito em prol dos nossos gestores educacionais e da nossa população”, disse.
Da Assessoria

