Uma operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, que visa combater o tráfico de drogas nas fronteiras, resultou na apreensão de mais de 180 kg de cloridrato de cocaína, nesta sexta-feira, 20, em Vilhena.
Segundo informações, a droga estava em uma Van que foi abordada no Km 16 da BR-364.
Os três homens que ocupavam o veículo, confessaram que estariam levando a cocaína de Guajará-Mirim-(RO) para Fortaleza-(CE). As embalagem dos tabletes apreendidos estavam marcadas com a seguinte frase: “Feliz Aniversário”.
Estima se que a apreensão tenha dado um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões ao tráfico. O cloridrato de Cocaína nada mais é do que a cocaína em seu estado mais puro, no qual os traficantes ao adicionarem outros componentes químicos chegam a fazer 10 kg de cocaína a partir de 1 kg de cloridrato de cocaína.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à base da PRF e posteriormente seguiram para a delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

