Início / Versão completa
Principais Notícias

Rio Juruá sobe e Corpo de Bombeiros vistoria bairros atingidos

Por Redação Juruá em Tempo. 11/01/2017 16:17
Publicidade

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, registrou o nível de 12,56 metros nesta terça-feira, 10. Durante toda a manhã, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC) vistoriou os bairros Miritizal, Baixada do Moa, Lagoa, Vazia e Olevença, locais atingidos com o volume de água do manancial.

Publicidade

Faltando poucos centímetros para atingir a cota de transbordamento, de 13 metros, o Corpo de Bombeiros segue monitorando o nível do rio, que deve se manter estável nas próximas horas.

Até o momento, nenhuma família foi removida. Mas, por precaução, a Eletrobras Distribuição Acre suspendeu o fornecimento de energia dos bairros Lagoa e Boca do Moa. A atitude visa prevenir possíveis acidentes.

De acordo com o Plano de Contingência de Cruzeiro do Sul, em caso de alagação do Rio Juruá as primeiras 30 famílias afetadas sairão de suas residências e passarão a receber o benefício do aluguel social.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.