Ícone do site O Juruá Em Tempo

Túneis, drogas e celulares são encontrados em Alcaçuz

Dois túneis foram encontrados na área externa do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Um deles estava camuflado por mato e foi encontrado por agentes da Força Nacional. Outro desabou em decorrência das chuvas deste domingo (22). Até o momento, não há informações se qualquer um deles foi usados para fugas durante a rebelião desta semana.

Nas proximidades de um dos túneis foi encontrado um saco, com maconha, cocaína e quatro aparelhos celulares. Segundo o G1, os itens foram arremessados para a unidade prisional.

Corpos

Mais cedo, neste domingo, o governo informou que a busca por mais corpos esbarra em um obstáculo invisível às câmeras da imprensa que, desde o massacre de 26 presos na semana passada, vigiam diariamente a unidade. São 40 fossas de 18 metros cúbicos espalhadas pela área do presídio. Até mesmo procurar pelas cabeças de 13 corpos decapitados já retirados do local é uma tarefa difícil e, segundo o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão, é provável que algumas nunca sejam encontradas.

Neste sábado (21), a Polícia Militar informou que apesar da entrada e permanência de agências especiais em Alcaçuz, a unidade ainda é controlada pelas facções rivais Sindicato do Crime do RN e Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Sair da versão mobile