A Campanha “Gente Solidária”, lançada na última quarta-feira (01) pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e demais secretarias, já começou a receber as primeiras doações da sociedade, de instituições e órgão. A solidariedade e união de todos é fundamental neste momento de ajuda aos atingidos pela cheia. Todos os donativos estão sendo recebidos na antiga Biblioteca Pública Municipal.
Muitas famílias perderam tudo, não tendo nem mesmo onde dormir. Funcionários da Infraero doaram alguns colchões. A Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) também se uniu a campanha e doou centenas de quilos de farinha de mandioca, produzida pelos internos do local. A população cruzeirense abraçou a causa, e já começou a ajudar, doando roupas, alimentos e outros itens necessários. A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por determinação do prefeito Ilderlei Cordeiro, também está fazendo sua parte e já distribuiu inúmeras cestas básicas para as famílias em situação de emergência.
As principais necessidades no primeiro momento são de colchões, roupas, fraldas, alimentos e cobertores. Os interessados em ajudar as vítimas da enchente podem levar suas doações no prédio da Antiga Biblioteca Pública Municipal, que funciona como ponto de coleta, aberto das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 3322-1256.
Assessoria



