Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Estudante de escola pública criado na Sobral conquista vaga de medicina: “se estudar muito, é possível”
  • Unimed Rio Branco é condenada a pagar R$ 50 mil por infecção hospitalar que levou paciente à UTI
  • Márcio Bittar sobre a disputa do governo: “Acredito que Mailza vai virar contra o Alan”
  • Conflitos entre facções e drogas lideram motivações de mortes violentas no Acre
  • Acre tem mais de 350 vagas de emprego ofertadas pelo Sine nesta quarta-feira (11); veja como concorrer
  • Calor e chuvas pontuais devem marcar o tempo no Acre nesta quarta-feira (11); veja previsão
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 65 milhões
  • Botafogo perde para o Barcelona em casa e fica fora da Libertadores
  • Dino defende STF e diz que Corte “acerta mais do que erra”
  • Guerra no Oriente Médio: governo vai monitorar mercado de combustíveis
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Governo federal reconhece decreto de situação de emergência em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.2 de fevereiro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul enfrenta a maior enchente de sua história. Em decorrência disso, a Defesa Civil Nacional emitiu nesta quarta-feira, 1,  portaria de reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência do município.

O documento deve ser publicado nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento, o município terá acesso à liberação de recursos complementares para custear as ações de apoio às vítimas da enchente descritas em seu plano de resposta.

O Rio Juruá, que registrou na tarde da última quarta-feira (01) a marca de 14,21 metros, atingiu até o momento 15 bairros de Cruzeiro, desabrigando 85 famílias (acomodadas nos abrigos públicos). Outras 548 famílias foram desalojadas, o que resulta no total de 2.862 pessoas.

A Defesa Civil Estadual atua na região auxiliando e orientando a prefeitura na execução do plano de contingência.

Em reunião com o governador Tião Viana, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, agradeceu o apoio e a estrutura de suporte cedida pelo Estado durante este período de alagação do Rio Juruá.

Na próxima sexta-feira, 3, Tião Viana, estará no Juruá para recepcionar o ministro da Integração, Helder Barbalho, que irá vistoriar e levar solidariedade às vítimas das enchentes em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Tarauacá.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.