Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em Cruzeiro do Sul, duas pessoas são presas durante Operação Álcool Zero

Duas pessoas foram presas durante a Operação Álcool Zero por estarem em estado de embriaguez, no sábado (25) em Cruzeiro do Sul. Além da Álcool Zero, também foi realizada neste fim de semana a Operação Trânsito Seguro. As fiscalizações têm como foco coibir a violência no trânsito e reduzir o número de acidentes.

As operações, de acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, tenente Antônio Silva Lima, fazem parte do plano de metas que são cumpridos durante todo o ano.
“É um trabalho constante nosso, a maior preocupação é salvar vidas e conseguimos fazer isso com a prevenção. Então, estamos nas ruas atuando e fiscalizando para evitar os acidentes”, disse Lima.

O comandante destacou ainda que o objetivo é diminuir o índice de mortes no trânsito já que em 2016 foram registradas 16. “Temos sempre que ter em mente o número de mortes do ano passado e esse ano já tivemos três. Nosso trabalho e estar nas ruas para evitarmos que acidentes ocorram por imprudência”, acrescentou.

A Operação Trânsito Seguro ocorreu durante a manhã deste sábado (25) no Centro da cidade com abordagens a 114 veículos onde foram encontradas 10 pessoas dirigindo sem habilitação e seis veículos sem licenciamento.

Já na Álcool Zero, que ocorreu na noite de sábado (25), duas pessoas foram presas após apresentarem sinais de embriaguez e se recusarem a fazer o teste de bafômetro. Foram realizados 69 testes. Uma pessoa foi pega dirigindo sem habilitação e foi notificada e o proprietário do veículo acionado.

Em 2016, de acordo com o pelotão de trânsito da Polícia Militar, ocorreram 16 mortes no trânsito em Cruzeiro do Sul. Em 2017, foram contabilizados 87 acidentes, sendo três vítimas fatais. A última vítima foi Elair Macedo que morreu após a motocicleta que pilotava se chocar contra uma caminhonete da prefeitura de Rodrigues Alves no dia 16 deste mês.

 

Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile