Na tarde da última quinta-feira (23), a situação foi bastante movimentada na Ponte da União sobre o Rio Juruá em Cruzeiro do Sul. Moradores do bairro Miritizal resolveram protestar no local devido a suspensão da energia elétrica de parte do bairro que ocorreu pela manhã daquele dia. Eles alegaram que tiveram a energia elétrica cortada devido à cheia do Rio Juruá, mas afirmam que o local onde moram não foi atingido pelas águas do manancial.
Durante o protesto, o o gerente de serviços técnico da Eletrobras-AC, Marcos Calvante, esteve no local e explicou que foi feita uma vistoria no bairro, onde os eletricistas constataram que o nível da água estava alto.
“Vamos verificar a possibilidade de religar, vou fazer um vistoria pessoalmente. Porém, caso não haja condições não vamos normalizar. As pessoas vão ter que compreender, pois e ter paciência, pois o objetivo é resguardar a integridade física deles”, informou.
Ainda durante a manifestação, um acidente foi registrado no local. Uma veículo, que estava no local, acabou colidindo contra uma motocicleta. A condutora, uma mulher, que sofreu apenas alguns ferimentos leves, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá.

