O Juruá Em Tempo

Marcus Alexandre faz o que se espera de um prefeito recém-eleito: trabalhar pela cidade

… Mas não nega que possa ser candidato ao governo

por Leandro Altheman – O Juruá Em Tempo

Sites e colunas da capital Rio Branco, com linha editorial favorável à candidatura de Gladson Cameli tem procurado plantar a ideia de que Marcus Alexandre teria desistido de sua candidatura. O balão de ensaio chegou a colocar em polvorosa os ardorosos defensores de Gladson, por acreditarem que as chances do mesmo se ampliariam caso a disputa fosse contra outro candidato.

Mas a verdade é outra. O que Marcus Alexandre tem procurado afirmar é que neste momento está focado na gestão municipal. Isso não significa que não será candidato.

André Kamai: Chefe de Gabinete de Marcus Alexandre

Através de seu chefe de gabinete, André Kamai, Marcus Alexandre diz considerar natural que seu nome esteja colocado, haja visto sua alta votação na capital.

“Este não é um debate prioritário e nem urgente” explica o chefe de gabinete.

Marcus Alexandre, por meio de seu chefe de gabinete afirma também que deverá contribuir ao debate da sucessão estadual e deixa bastante claro que a condução desse debate será feita pelo governador Tião Viana.

Leonildo Rosas: Assessor de comunicação do governador Tião Viana.

Por meio de sua conta no facebook o assessor de comunicação do governo, Leonildo Rosas, reafirma que pelo menos três nomes estariam sendo trabalhados pela FPA. E cita o atual secretário de segurança pública Emylson Farias, a vice-governadora Nazaré Araújo, e é claro, do atual prefeito da capital Marcus Alexandre. Em sua postagem, Leonildo cita também o nome de Daniel Zen, como possível nome a ser trabalhado.

Um das conclusões possíveis é que à oposição interessa dar o nome de Marcus Alexandre como ‘carta fora do baralho’, justamente por ser o nome com maiores chances contra Cameli. Outro objetivo tático da oposição, escamoteado em setores da imprensa que representam seus interesses, é justamente o de tentar ‘arrastar’ o nome de Marcus Alexandre para o lodaçal do debate político – suas picuinhas e aleivosias – (um pântano que a oposição conhece bem, diga-se de passagem)  exatamente onde está a maior rejeição do eleitorado. Quem votou em Marcus Alexandre para prefeito, quer vê-lo trabalhando como prefeito, e não usando a prefeitura como trampolim para ‘voos mais altos’. É justamente por sua imagem estar dissociada dessa ideia de político profissional, ‘carreirista’, que Marcus Alexandre obteve boa aprovação. E com suas ações demonstra que sabe como dar continuidade ao perfil que o tornou um dos prefeitos mais bem votados em uma reeleição.

A reeleição de Marcus Alexandre com alto índice de aprovação em um mandato consecutivo, em um momento de franco recuo do PT em todo país, nos ajudam a ter a dimensão do seu potencial como candidato ao governo. É natural que seu nome esteja posto.

Por sua vez, Marcus sabe que a sua aprovação se constrói a partir de uma gestão comprometida com a cidade e faz agora exatamente o que se espera de um gestor recém-eleito nessas condições: se distanciar do debate da sucessão política e trabalhar pela cidade que o elegeu.

Sair da versão mobile