
Fotos enviadas por motoristas à redação do site Juruá em Tempo mostram um afundamento bastante pronunciado na ponte sobre o rio Cigana, próximo ao rio Croa.
Segundo informações extra-oficiais existe a possibilidade de o DNIT determinar em instantes a interdição da rodovia no trecho em questão, ainda que estariam sendo tomadas medidas para evitar que o fechamento venha a ocorrer. Até o presente momento não houve uma posição oficial do DNIT sobre se será possível ou não realizar os reparos sem a interdição da rodovia naquele ponto.
O problema ocorre em um dos trechos de melhor trafegabilidade da BR, justamente entre os rios Juruá e Liberdade. Citado pela oposição como ‘exemplo’ de engenharia por ter sido concluído pelo empresário Orleir Cameli, a obra demonstrou não ser à prova das intempéries que castigam a BR 364 em toda sua extensão.
Aparentemente, o solo e os rios do Juruá, mais uma vez estão ‘mostrando quem manda de verdade’ no Acre.
Obs: Esta é uma matéria preliminar, informando os leitores sobre o risco de fechamento. Até o momento não foi possível obter uma resposta diretamente do DNIT. Em breve, mais informações.

