Uma casa foi incendiada na noite deste domingo (23) no bairro Olivença, em Cruzeiro do Sul. A dona imóvel, Maria Alvina da Silva de Araújo, de 49 anos, conta que estava dormindo quando percebeu que a casa estava em chamas.
“Meu menino de 10 anos me acordou e disse que a casa estava pegando fogo. Eu, então, peguei meus filhos e pulei a janela, não deu mais tempo de fazer nada”, disse.
A dona de casa acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Ela afirma que um filho mais velho sempre dizia que iria tocar fogo na casa.
“Quando os bombeiros chegaram não conseguiram salvar mais nada. Só sai com a roupa do corpo com meus cinco filhos. Encontramos dois galões de gasolina embaixo de uma mangueira próxima da casa. Não quero dizer que foi ele [filho], mas ele vivia ameaçando tocar fogo e não aparecia em casa há dois dias”, conta.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rômulo Barros, disse que o incêndio só foi contido após 30 minutos e que a casa teve perda total. “Tivemos uma certa dificuldade para chegar no local, mas levou cerca de meia hora para apagar e foi perda total. A dona da casa e os filhos saíram ilesos”, finalizou.

