Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é encontrado em avançado estado de decomposição dentro de apartamento em Rio Branco
  • Metade dos rios do Acre está em elevação, diz boletim da Defesa Civil
  • Homem quase perde o braço por bactéria após se machucar na academia
  • Após rompimento, BR-364 tem tráfego liberado e passará por recuperação
  • Alagamentos e famílias desalojadas são registrados após chuva forte em Cruzeiro do Sul
  • Menino de 15 anos com doutorado em física quântica quer criar super-humanos
  • Fortuna de Beyoncé ultrapassa US$ 1 bilhão, aponta revista Forbes
  • Criança autista é espancada pelo pai ao tentar defender a mãe de agressão
  • Brincadeira escorregadia termina com mulher derrubando portão de casa; veja vídeo
  • Homem ateia fogo em casa e deixa a mulher e filha feridas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

‘Gabinete de Rua’: Moisés Diniz apresenta sua arma contra a inércia popular

Por Redação Juruá em Tempo.1 de abril de 2017Updated:1 de abril de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Moisés Diniz tem ajudado a inverter o sentido que normalmente se dá aos mandatos parlamentares no Brasil. Enquanto a maioria dos deputados e senadores age sob pressão, sejam de grupos políticos e econômicos ou, na melhor das hipóteses, da mobilização popular, Moisés tem procurado as ruas para mobilizar a população que em sua grande parte, no Acre, permanece ainda inerte diante das propostas do Governo Temer para a previdência. social. A reforma é duramente criticada por organismos como a OAB e mesmo a ONU.  

Com uma caixa de som de rodinhas, um microfone nas mãos e caminhando entre barracas de camelôs e dentro de mercados, foi assim que o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB), acompanhado de militantes da UJS, inaugurou o seu ‘Gabinete de Rua’.

“Percebi que o debate sobre previdência estava alcançando apenas os servidores públicos e a classe média. A população pobre estava ficando com a versão do governo Temer, que sai na televisão”, explica Moisés.

O parlamentar acredita que o Acre dará os oito votos contra a reforma da Previdência, porque a população começará a cobrar essa posição de seus parlamentares federais.

“A população está começando a perceber que essa reforma é uma pegadinha dos banqueiros, liderada pelo ministro Meirelles, pra tapar rombo com o suor dos mais pobres e sem mexer nos privilégios dos poderosos”, acusa Moisés.

O deputado do PCdoB diz que há uma dívida de 426 bilhões, dos grandes sonegadores com o INSS, enquanto o ministério da Fazenda diz que o déficit da Previdência foi de 149 bilhões em 2016.

“Apenas a cobrança das dívidas dos magnatas dava pra cobrir três déficits da Previdência, mas preferem tirar dinheiro da bolsa das viúvas”, conclui o parlamentar.

Da Assessoria

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.