Matheus Façanha, natural de Rio Branco, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, foi preso no último dia 21 durante a segunda fase da Operação Êxodo em Cruzeiro do Sul. O delegado Alexnaldo Batista, que ivestiga o caso, informou em coletava, realizada nesta segunda-feira (24) que os presos se sentem ameaçados pelas ações de facções rivais.
Façanha foi preso com outras cinco pessoas durante uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Os suspeitos seriam apresentados durante a coletiva, mas tiveram que participar da audiência de custódia, segundo o delegado.
“São todos indivíduos de alta periculosidade, mas podemos destacar a prisão de um dos comandantes da facção que é o Matheus. Ele foi preso aqui e admitiu toda a situação para nós, admitiu fazer parte do Comando Vermelho”, afirmou o delegado.
Batista disse ainda que, em depoimento falou, o criminoso disse que estava com medo de retaliações de uma facção rival. “Ele demonstra uma preocupação com o enfraquecimento da facção e com possíveis ataques de outra facção”, completou. Com informações do G1.

