O caso de agressão policial flagrado por um internauta e distribuído nas redes sociais aconteceu na manhã de quarta-feira (26) no Residencial Angico, no bairro São Francisco, periferia de Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição com os três policiais foi informada de que havia um grupo suspeito que estava praticando uma série de roubos na região do São Francisco. Foram repassadas as características dos suspeitos.
Os integrantes da guarnição fizeram rondas. Observaram que três homens em um veículo Cross Fox poderiam se enquadrar na descrição feita via Ciosp. Fizeram o “acompanhamento” do veículo (perseguição) até a abordagem.
Estava no carro Daniel Oliveira de Lima. Ele dirigia o carro. Estava no regime monitorado eletronicamente. Segundo a polícia, o motorista, mesmo monitorado, teria outro mandado de prisão contra ele e, por isso, estava foragido da Justiça.
As outras duas vítimas foram apresentadas como Francisco Lucas e Raimundo Nonato. Estes argumentam que estavam fazendo serviço de manutenção de ar condicionado em uma casa. Quando terminaram o trabalho foram abordados por Daniel que lhes ofereceu uma carona.
A partir daí, foram acompanhados pelos policiais e, na sequência, a sessão de espancamento. Foram levados pela polícia à Delegacia de Flagrantes.
Tanto Raimundo Nonato quanto Francisco Lucas foram liberados pela polícia por não haver nenhuma acusação formal contra eles. Com informações de Agazeta.

