Ícone do site O Juruá Em Tempo

Senador Eduardo Braga libera R$ 220 mil para ações na Saúde do Guajará

O senador Eduardo Braga destinou uma emenda parlamentar de R$ 220 mil para reforçar à saúde municipal do Guajará. O projeto foi cadastrado e finalizado no sistema do fundo nacional pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça feira (25).

O dinheiro será usado para a compra de equipamentos e material permanente nas unidades de saúde, destacam-se: 01 gabinete odontológico completo, 4 computadores, mobiliário completo, mesas ginecológicas, ar-condicionados, além de uma caminhonete para transporte das equipes de saúde.

O Prefeito Ordean agradeceu ao empenho do Senador em contribuir com a saúde do Município, e destacou que estes equipamentos fortalecerão ainda mais a saúde municipal. “Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor para nossa população. A emenda soma-se ao esforço da Administração Municipal em ampliar o atendimento de saúde. Esses equipamentos serão de grande importância para o município, pois ajudarão a fazer uma saúde pública mais qualificada e humanizada, por isso agradecemos muito ao Senador ”, disse o Prefeito.

O Secretário da Saúde, Roberto Holanda, destaca a relevância da parceria entre executivo e legislativo visando o desenvolvimento do município. “Ficamos muito satisfeitos em ver que alguns parlamentares estão preocupados em melhorar a saúde dos municípios mais afastados, no caso o Senador Eduardo Braga. O recurso será destinado para custeios na área, além de compras de equipamentos que beneficiará diretamente a população. A intenção é possibilitar novas melhorias na infraestrutura e na prestação do serviço”, finalizou o secretário.

O senador Eduardo Braga conseguiu garantir a liberação da emenda, após encaminhar ofícios solicitando ao Ministério da Saúde agilidade na disponibilização do recurso. “Os recursos vão ajudar o gestor municipal a amenizar as dificuldades que enfrentam, promovendo uma saúde de qualidade a população do município do Guajará”, disse o senador.

Sair da versão mobile