As ruas de Cruzeiro do Sul, pela quantidade de buracos existentes, se assemelham a superfície lunar. Dificilmente se consegue transitar em dezenas delas, sobretudo nas regiões periféricas, sem que tenha que, vez por outra, retornar de marcha à ré. Pois a buraqueira – sempre uma exclusividade dos “cidadãos de terceira” que habitam os bairros pobres, agora está presente também nas regiões nobres e ricas da cidade.
É o que se observa na área de maior adensamento de comércio. Na Rua Desembargador Távora, em frente ao Supermercado Super Duda, dois grandes buracos desafiam a coragem e habilidade dos condutores de veículos. Não raro, carros de menor porte ficam atolados. Além disso, diversos pedestres já sofreram com a lama lançada longe pelas rodas de carros e motocicletas.
Há dias nessa situação, os empresários da área reclamam urgente intervenção da administração municipal. Para eles, aquelas são vias utilizadas por todos da cidade. São passagens obrigatórias para quem quer acessar o porto fluvial e os estabelecimentos comercias e mercados públicos do município. Eles aguardam providências imediatas.

