Ícone do site O Juruá Em Tempo

Black-out de cinco horas irrita consumidor e gera boato de falta de combustível

Segundo informações colhidas junto ao pessoal local da Eletrobrás, a falta de energia elétrica que afetou Cruzeiro do Sul, Mancio Lima e Rodrigues Alves, no estado do Acre, além de Guajará – no Amazonas, não tem relação nenhuma com a falta de óleo diesel que faz funcionar os geradores.

A explicação dada é a de que ocorreu um curto circuito na usina de geração quando era feita manutenção técnica em um equipamento que mede a Tensão de Corrente, conhecido como TC.

Para a população local, entretanto, o problema seria outro. Segundo se comenta largamente na cidade de Cruzeiro do Sul, a péssima situação da BR 364 estaria acarretando atrasos na chegada de caminhões que transportam o diesel consumido na termoelétrica.

De qualquer forma, os consumidores da micro-região do Juruá poderão sofrer com novo Black-out a qualquer momento. É que o problema do curto circuito, verificado na madrugada deste sábado e que derrubou todo o sistema, ainda não teria sido plenamente resolvido.

Muitos consumidores reclamaram a falta de esclarecimentos por parte da Eletrobrás. Segundo esses, nenhum telefone da empresa funcionou durante o tempo que perdurou a queda de energia. Tampouco os celulares de gerentes e encarregados, que permaneceram desligados até o retorno da energia elétrica.

Sair da versão mobile